Blog

5 técnicas infalíveis para rankear meu site no Google

Image

 

1. Como rankear meu site no google

Essa é uma pergunta muito feita por muitos seguidores das nossas redes sociais e também nossos clientes. E é por esse motivo que iremos explicar aqui tudo que você precisa saber para rankear seu site e talvez deixá-lo na primeira posição do Google.

 

Aparecer entre as primeiras 2 páginas do Google é um fator muito importante se você quer ter sucesso no seu site ou não. Isso vale para qualquer tipo de site, seja um website institucional, um blog ou até mesmo um E-commerce.

Ah, e se você ainda não tem um site, então você também está perdendo muitas oportunidades para o seu negócio. Imagine uma pessoa buscando o nome do seu produto ou serviço e só aparece sites dos concorrentes, não seria legal né? Pois é!

 

Veja também: DIFERENÇAS DE UM SITE INSTITUCIONAL E DE UM E-COMMERCE

 

Então como rankear nas primeiras 2 páginas o meu site? Existem diversas maneiras para fazer isso.

 

A primeira opção é investindo nas suas redes sociais e, através delas, trazer mais pessoas para visualizar o seu site. Com isso vai aumentar o número de pessoas interessadas no conteúdo do seu site e com isso o Google irá entender que aquele site é relevante e irá aumentar as posições do rankeamento. Para isso você terá que utilizar diversas técnicas de Social Media juntamente com tráfego pago disponíveis pelas redes sociais que você utilizar, para atrair essas pessoas até seu site.

 

Uma segunda opção é você investir em campanhas (ou anúncios) da Google, através da plataforma Google Adwords. Nessa plataforma você irá pagar para o Google mostrar com mais relevância o seu site do que o dos concorrentes. Lá, você primeiro seleciona um objetivo para seu anúncio, que pode ser "Receber mais chamadas na sua empresa", "Atrair mais visitantes para sua loja física" ou "Direcionar as pessoas ao seu site". Depois você seleciona qual será a região que você irá anunciar, fazendo assim um filtro de qual área você quer alcançar aquele anúncio. Após isso você irá dizer qual a mensagem que você irá transmitir e por fim, qual o orçamento que você irá investir com a Google para fazer com que sua página seja alcançada com maior prioridade de busca.

 

Uma outra opção muito válida é utilizar técnicas de SEO para otimizar o seu site e com isso fazer com que as pessoas encontrem com mais facilidade o conteúdo do seu site. Já temos uma publicação aqui no site explicando exatamente tudo que você precisa saber para utilizar as técnicas de SEO para seu site.

 

Veja também: ENTENDA TUDO SOBRE O QUE É SEO (SEARCH ENGINE OPTIMIZATION)

 

 

O SEO (Search Engine Optimization) são técnicas gratuitas que você mesmo pode utilizar no seu site, principalmente em publicações de blog, onde através de palavras-chaves bem selecionadas, a sua página ou site seja encontrada com mais facilidade.

 

 

E aí, gostou do artigo e das nossas dicas de como rankear no Google?

Compartilhe essa publicação para quem precisa saber disso!

 

 

 



© Copyright 2022, Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza nosso site a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies