Blog

COMO CRIAR UMA LOJA VIRTUAL DE FORMA RÁPIDA COM A NUVEMSHOP

Image

Sua empresa vende produtos físicos e não sabe como inovar em meio tanta concorrência e crises? Uma das soluções é investir em abrir uma loja própria, porém virtual. Neste artigo iremos mostrar como você conseguirá abrir sua loja virtual, ou também conhecido como e-commerce, de forma rápida e prática. 

 

NuvemShop

Começando por uma das melhores opções no mercado atualmente, você pode abrir uma loja virtual através do site da NuvemShop, clicando aqui neste link.

 

A Nuvemshop é uma plataforma onde é possível de forma bem prática configurar todos os meios de pagamentos, fretes, produtos, categorias e até mesmo o layout da loja de forma personalizada.

 

A empresa, na data de publicação deste artigo, está cobrando uma mensalidade de R$99,90 por mês para manter sua loja online. Após o 3º mês de funcionamento da loja, a empresa também passa a cobrar R$1,00 por cada compra que for efetuada na sua loja.

 

 

Ao abrir o link acima, você verá esta tela e alguns campos para começar a criar sua loja, basta preenchê-los e pronto. Com isso você acaba de abrir sua conta na nuvemshop.

 

 

 

Na data desta publicação a NuvemShop pede que você cadastre algumas outras informações conforme a imagem abaixo:

 

Configurações

Após se cadastrar na plataforma você poderá realizar as configurações mais importantes. Para isso a NuvemShop disponibiliza 30 dias gratuitos para você mecher e configurar sua loja. Caso você não goste ou simplesmente desista da ideia da loja virtual basta não efetuar o pagamento da mensalidade.

 

O painel é muito prático e intuitivo, basta você seguir os passos que a própria empresa sugere e pronto! Sua loja já estará configurada.

  1. Escolha um Layout: Esta parte você irá selecionar qual layout você quer utilizar na sua loja. Existem muitas opções de configurações que você poderá escolher. É possível adicionar a logo da sua empresa, alterar para as cores de sua marca e configurar todos os textos e imagens da loja.
  2. Adicione produtos: Nesta página você poderá adicionar todos os seus produtos, com fotos, descrição, tamanhos, cores, configurações de SEO, entre outros. Aqui você poderá controlar todo o seu estoque que você possui.
  3. Meios de pagamentos: Ali você poderá decidir e configurar a sincronização dos meios de pagamentos que os seus clientes poderão pagar pelos seus produtos. A nuvemshop disponibiliza a integração com algumas empresas como MercadoPago, PagSeguro, etc; ou até mesmo pagamentos com PIX e no local da sua empresa.
  4. Meios de envio: É aqui que você irá definir quais serão as formas de entregas, podendo escolher entre correios, motoboy, melhorEnvio, entre outras empresas.

 

Ajustes Finais

Finalizando estas 4 etapas sua loja já está pronta para começar a vender! Agora você poderá ir em Configurações e integrar o Google, o Instagram, facebook. Além disso no menu em Marketing você poderá também cadastrar os Cupons, Promoções e muito mais.

 

E aí, curtiu? Então bora fazer sua loja? Depois marca a gente no nosso Instagram com o link da sua loja!

 



© Copyright 2022, Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza nosso site a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies