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Como ser mais produtivo trabalhando com Redes Sociais

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Milhares de publicações para fazer, poucas ideias, diversos perfis com diversas distrações, vários clientes ao mesmo tempo. E agora? o que fazer pra trabalhar de forma mais produtiva? Fica ligado aqui, que iremos falar tudo o que você fazer para ter mais produtividade na gestão das redes sociais. 

 

1. Varredura

A primeira coisa que você precisa fazer é uma 'varredura' geral em como está as redes sociais do seu cliente e listar tudo que vai precisar ser feito. Isso mesmo, listas. As listas são uma ferramenta muito importante para ter mais produtividade. Então, comece com essa primeira lista.

  • O cliente possui redes sociais? Instagram, página de facebook, youtube, linkedin, grupos de whats, etc.
  • Possui página do facebook? Está vinculada ao instagram?
  • Como está as capas das páginas das redes sociais? Precisam ser feitas? E as logos?
  • Como está as biografias? Configurações iniciais das redes sociais?
  • Como está tudo no geral? Liste tudo!

 

2. Planejamento

Agora, você que trabalha com a gestão de redes sociais, ou também conhecido como Social Media, precisa ter é fazer um planejamento. Você precisa montar um estratégia de marketing para as redes sociais juntamente com seu cliente e decidir quantas publicações por semanas irão fazer, em quais formatos, em quais redes sociais e com quais objetivos.

Aqui é muito importante capturar do seu cliente os problemas, as objeções, as necessidades, aspirações, benefícios dos produtos e/ou serviços, ou seja, entender tudo sobre o negócio do seu cliente, com isso irá conseguir fazer a próxima lista: quais conteúdos e em quais formatos irá publicar.

 

3. Pesquisa

Agora que você já entende sobre o universo do seu cliente, você começará uma busca pelas palavras-chaves e conteúdos que valem mais que dinheiro (Maa ooeeee). Utilize ferramentas que mostre pra você quais são as palavras mais buscadas, quais são as trends do momento, quais são os assuntos mais procurados, quais as melhores formas de se comunicar com seu cliente (copywrite) e tudo que você precisa pra conseguir entender quem é o público que irá trabalhar.

 

Aqui tem um ponto muito importante: A lista que você fez anteriormente dos conteúdos que irá trabalhar, você terá que otimizá-lo para ver se atenderá o seu público ou não, conforme a pesquisa que fez. Esse trabalho de pesquisa nunca para e anda em conjunto com o planejamento. Você pode fazer essas 2 etapas 1 vez por semana, 2 vezes ou mensal mesmo. 

 

4. Produção das artes

Chegou a hora da produção! Nessa hora você irá utilizar todo o planejamento feito anteriormente e irá começar a produção das artes. Utilize as cores, logos, tudo da identidade visual do seu cliente.  Com a pesquisa e o planejamento feito anteriormente tudo fica mais fácil agora. Basta buscar imagens correlacionadas com o assunto, encaixar as palavras, textos e ícones e pronto!

 

5. Agendamentos

Agora com as publicações feitas, basta você ir para o último passo, que é fazer o agendamento das publicações! Para isso você pode usar as próprias ferramentas do facebook, como o business.faceboo.com, que são TOTALMENTE DE GRAÇA pra você fazer isso! Use e abuse dessas ferramentas.

 

6. Análises

Não esqueça de fazer as análises da performance de cada publicação e de interação dos seguidores em suas redes sociais. As suas estatísticas irão variar muito dependendo da quantidade de publicações que fizer por semana, em quais formatos, para qual público, com quais objetivos e muitas outras variáveis.

 

Não queira comparar as suas estatísticas com as dos seus concorrentes, pois o seu concorrente pode ter um outro foco, outro público, outras informações, outro produto ou serviço e muitas outras variáveis. Foque em comparar as suas estatísticas com as estatísticas do seu passado! E vá otimizando e melhorando dia após dia!

 

Uma das formas de melhorar e muito suas estatísticas, como por exemplo, o alcance de novas pessoas ou mais seguidores é a utilização de tráfego pago, ou também conhecidos como anúncios das redes sociais. Através dos anúncios você consegue expandir de forma exponencial e em um curto período de tempo com um investimento muito pequeno comparado a outras meios de marketing empresarial.

 

Mas e aí? Gostou das dicas? Vai lá nas nossas redes sociais e começa a ver como a gente faz as publicações, já aproveita e segue a gente ;)

 



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