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ENTENDA TUDO SOBRE O QUE É SEO (SEARCH ENGINE OPTIMIZATION)

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Você já deve ter ouvido falar sobre SEO, não é mesmo?

Aqui iremos te ensinar tudo que você precisa saber sobre SEO.

 

O que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como Motores de Otimização de Busca, são técnicas que servem para destacar seu perfil de redes sociais, publicação de blog ou site institucional nas primeiras posições em locais que possuem buscas, como por exemplo o Google.

 

Existem milhares ou milhões de páginas ou conteúdos sendo publicados todos os dias, então como faço pra me destacar diante todos os outros? É aí que o SEO entra. Como o próprio nome diz, é uma otimização que você faz para auxiliar os buscadores a encontrar o seu conteúdo ou página e mostrae para as pessoas que estão procurando.

 

Como o Google faz o Ranking de publicações?

Existem mais de 200 prioridades que a Google analiza ao mostrar uma página ou conteúdo. Abaixo vou deixar uma lista com algumas das mais importantes:

  1. Autoridade dá página
  2. Autoridade do domínio
  3. Relevância de links
  4. Conteúdo original e de qualidade
  5. Conteúdos com maior tamanho
  6. Palavras-chave no título
  7. Palavras-chave no conteúdo
  8. Tempo de permanência na página
  9. Tempo de permanência no domínio
  10. Velocidade de carregamento da página
  11. Design responsivo

 

Tipos de SEO?

Existem basicamente 2 tipos de SEO, o White Hat SEO e o Black Hat SEO. Ambas são técnicas de SEO utilizadas porém uma delas não devem ser utilizadas.

 

White Hat SEO

Essas são as técnicas consideradas como corretas, pois vão a favor das políticas e diretrizes da Google e outros buscadores. Se você deseja um negócio que tenha solidez que dure por médio e longo prazo, esta é sem dúvida a melhor opção para você investir.

Segundo a Google, basicamente, você precisa criar conteúdos próprios, que não sejam cópia de outro texto e de qualidade. A Google consegue saber se você copiou o texto ou parte dele de outro site, então crie conteúdo autêntico.

Para saber mais sobre todas as políticas de SEO da Google vou deixar aqui o material completo disponibilizado pela Google: SEO Google.

 

Black Hat SEO

Essas são as técnicas consideradas como não corretas, pois vão contra as políticas e diretrizes da Google e outros buscadores. Funcionam para páginas em curto prazo, pois provavelmente sofrerão punições e talvez, serão banidas.

As técnicas mais populares utilizando Black Hat SEO são: Conteúdo oculto ou duplicado, Linkfarm, Cloacking, Keyword Stuffing, Spam Blog, Links pagos, Network de Blogs Privados, entre outros.

 

Como utilizar o SEO?

De forma prática, primeiramente, terá que possuir um site próprio com opção de blog. Ali então, irá criar publicações, e estas publicações devem seguir os requisitos de SEO da Google.

Os principais requisitos são estes:

  • Utilizar meta-tags corretas: Utilize as tags

     

  • Conteúdo autêntico: Não copie nada de outro site, a Google consegue saber.
  • Conteúdo de qualidade: Divulgue um conteúdo onde as pessoas passam bastante tempo nele.
  • Título e Descrição: Utilize as tagse
  • URL amigável: Utilize a URL com o título ou palavras-chave do seu conteúdo
  • Links Internos: não utilize link indexados a palavras como "Clique aqui" ou "Neste link". Utilize links indexados a palavras-chave, pois a googel irá rastrear o link e conectar com esta palavra-chave, então quando outras pessoas pesquisarem esta palavra-chave, a Google mostrará o seu site.
  • Branding: Reforce sua marca, produtos ou serviços em todas as publicações.
  • UX-design: Seu site precisa ser bonito, que chame a atençãod as pessoas e que seja de fácil usabilidade.
  • Velocidade de Carregamento: Utilize o PageSpeed para saber qual a velocidade do seu site.
  • SSL: Tenha o HTTPs no seu site. Também conhecido como protocolo de segurança.
  • Sitemap: Forma de mostrar para o Google todas as páginas do seu site e assim facilitar a busca das informações
  • Página de erro 404: Nesta página você consegue redirecionar o usuário para voltar para o seu site, ao invés de perdê-lo.
  • Site responsivo: Site que seja capaz de ser visualizado em celulares, computadores ou telões.

 

Ferramentas de SEO?

Conforme as empresas vão crescendo e o número de publicações vão crescendo, se torna importante utilizar ferramentas que auxiliem a otimização e estratégias com o uso de SEO.

 

Abaixo algumas das principais ferramentas de SEO:

  • RD Station Marketing
  • Google Search Console
  • Yoast SEO
  • SEMRush
  • Google Trends
  • Google Meu Negócio
  • Bing Webmasters
  • Google PageSpeed

 

 



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