Você já deve ter ouvido falar sobre SEO, não é mesmo?
Aqui iremos te ensinar tudo que você precisa saber sobre SEO.
SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como Motores de Otimização de Busca, são técnicas que servem para destacar seu perfil de redes sociais, publicação de blog ou site institucional nas primeiras posições em locais que possuem buscas, como por exemplo o Google.
Existem milhares ou milhões de páginas ou conteúdos sendo publicados todos os dias, então como faço pra me destacar diante todos os outros? É aí que o SEO entra. Como o próprio nome diz, é uma otimização que você faz para auxiliar os buscadores a encontrar o seu conteúdo ou página e mostrae para as pessoas que estão procurando.
Existem mais de 200 prioridades que a Google analiza ao mostrar uma página ou conteúdo. Abaixo vou deixar uma lista com algumas das mais importantes:
Existem basicamente 2 tipos de SEO, o White Hat SEO e o Black Hat SEO. Ambas são técnicas de SEO utilizadas porém uma delas não devem ser utilizadas.
Essas são as técnicas consideradas como corretas, pois vão a favor das políticas e diretrizes da Google e outros buscadores. Se você deseja um negócio que tenha solidez que dure por médio e longo prazo, esta é sem dúvida a melhor opção para você investir.
Segundo a Google, basicamente, você precisa criar conteúdos próprios, que não sejam cópia de outro texto e de qualidade. A Google consegue saber se você copiou o texto ou parte dele de outro site, então crie conteúdo autêntico.
Para saber mais sobre todas as políticas de SEO da Google vou deixar aqui o material completo disponibilizado pela Google: SEO Google.
Essas são as técnicas consideradas como não corretas, pois vão contra as políticas e diretrizes da Google e outros buscadores. Funcionam para páginas em curto prazo, pois provavelmente sofrerão punições e talvez, serão banidas.
As técnicas mais populares utilizando Black Hat SEO são: Conteúdo oculto ou duplicado, Linkfarm, Cloacking, Keyword Stuffing, Spam Blog, Links pagos, Network de Blogs Privados, entre outros.
De forma prática, primeiramente, terá que possuir um site próprio com opção de blog. Ali então, irá criar publicações, e estas publicações devem seguir os requisitos de SEO da Google.
Os principais requisitos são estes:
Conforme as empresas vão crescendo e o número de publicações vão crescendo, se torna importante utilizar ferramentas que auxiliem a otimização e estratégias com o uso de SEO.
Abaixo algumas das principais ferramentas de SEO:
© Copyright 2022, Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza nosso site a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies